185579110_499071274472371_70179191654582
brasão flat.png

Em um Rio de Janeiro steampunk, entre na mente de uma máquina e leia a sua história, a intensa jornada do único autômato capaz de sentir e pensar.

Chibi Daimone 02.png

Em Alma Mecânica, a trapaceira e irônica Ava nos conta como foi viver à sombra da sociedade humana.  

E enquanto luta contra aqueles que a perseguem 

para proteger as pessoas que ama, 

com ajuda de uma criatura sobrenatural,

ela vai em busca

do maior tesouro de todas as criaturas:

uma alma mortal.

Mergulhe nessa alma mecânica e veja o mundo pelos olhos de uma máquina que tudo o que quer é viver.

Quer sentir um gostinho do livro? Você pode ler algumas páginas agora.

botão_de_compra.png
AlmaMecânica_Tirinha#01_completo.png

Comecei a escrever Alma Mecânica na segunda metade de 2015 e terminei em 2016. A ideia surgiu de algo que haviam me falado (acho que pode-se dizer que foi um insulto. rsrs).  

Eu me identifico muito com a Ava — acho que mais do que todos os outros. Acho que, em muitos aspectos, sou parecida com ela.

Talvez por isso eu tenha trazido muito da minha própria opinião sobre muitos assuntos nesse livro.

Depois que comecei a pensar no enredo da história da Ava, passei a observar as pessoas e tentar perceber o que elas pensam sobre a morte, a vida, demônios, anjos etc. E tentei trazer isso para a narrativa como parte da jornada de Ava.

Mas não se engane achando Alma Mecânico é um livro puramente filosófico, porque ele tem ação, drama e, além de Ava, tem outros personagens tão complexos quanto ela.

Foi bem divertido fazer com que interagissem.

Espero sinceramente que gostem da história que criei.

Alma Mecânica_tirinha#02_port_menor.png

"Eu não sou uma pessoa. Não tenho um coração, tenho engrenagens. Não sou feita de carne e osso, mas de metal e corda. Não há sangue debaixo da minha pele artificial. Eu sou uma máquina.

Condenada a ver o mundo se desfazer e se refazer,

condenada a ver aqueles que eu amo crescendo,

envelhecendo e morrendo. Estou condenada a

sentir tudo isso", Alma Mecânica.

Ava Chibi 01.png

"Me surpreendi com tamanha fluidez do texto e com a delicadeza nas palavras da Ava ao contar sua história, que por todo esse tempo viveu às sombras da sociedade - humanamente complicada. A sua visão de mundo e de existência é única", por Luana Gobbo, (@geek_addict_).

"O leitor irá presenciar uma mistura diversificada de fantasia, um pouco daquele sci-fi gratificante e o sobrenatural místico sombrio que te acolhe, mas também te afronta, sem ressalvas. Definitivamente, uma combinação completa e fascinante", por Giovanna (@speckofgiovanna).

 

"O livro é simplesmente incrível. A protagonista tem um humor bem interessante. Ela sabe ser divertida, sarcástica e durona na medida certa. Isso é muito bom, porque a trama tem muito de investigação urbana e ação, além de um pouco de fantasia", por Fábio Pedreira (@fabiopedreira1).

Gostou? Quer o livro? 

botão_de_compra.png
Ava fotografia.png